quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Agonias


Cada parte do meu corpo se contorcia. Uma agonia infame fazia-se presente ali, e não queria ir embora. Era como se chovesse em tempo frio, aquela sensação de “um ou outro, não me dê os dois”; eu não queria chuva no frio, eu não queria frio na chuva! Olha lá como está o ceu... Ele não olha para mim, ele não me sorri. Eu queria mudar aquilo, eu queria mudar o ceu! Ou seja, tudo sempre visto da maneira mais difícil. Seria mais fácil eu me adaptar ao ceu do que fazer ele se adaptar a mim, não é mesmo? Foi aí que eu entendi: o mundo não gira a minha volta, eu é que dependo dele pra viver. Mas se eu parar, ele não vai parar por mim; o mundo continua mesmo que eu pare, eu não faço tanta diferença assim. O mundo vive sem mim!! O meu ego queria morrer ao ser empurrado contra isso. Reduzir-se a um nada para levantar-se não parecia a maneira mais legal de fazer as coisas. Mas isso sou eu. A eterna chuva fria, o eterno vai-e-vem, a eterna desvairada que não sabe pra onde o barco está indo exatamente, talvez esteja à deriva. O tempo parecia parado, para mim, mas não estava: era puro engano. Ah, quanta ilusão! Tanta vida, tanto amor, tanta energia... E o que? Resguardo, contenção! Daqui a 20 anos – se ainda habitasse este espaço – que diria? “Velha demais para qualquer coisa”. Que dor, que desperdício! E agora as ideias me fugiram. É, o futuro assusta a qualquer um... Correr para buscar de volta é querer demais. A incessante busca por respostas nunca me agradou, sempre deixei o tempo dar conta de tudo. Talvez aí more o problema. Ser eu, que complicação... E ao mesmo tempo, é de uma beleza imensurável sentir o que sinto e ter o que tenho. Sou ideias, sou sentimentos, sou contradições, sou insatisfação... Sou ou estou? Essa é minha eterna questão.  

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Lua (:
Capricorniana, 19 anos, um tanto tímida porém de personalidade forte. Tem pés no chão e paradoxalmente idealiza o mundo e tem um tanto de fé nas pessoas. Adora admirar as coisas simples, e as valoriza muito mais do que as coisas "compradas". É apaixonada pela escrita e não poupa palavras para dar sua opinião. Acredita que palavras têm um poder imensurável; acredita também que pode trazer, assim, um pouco de felicidade às pessoas. Sonhos? Possui muitos, e tenta realizá-los. Dá tudo por seus amigos, luta por sonhos alheios também. Seu grande sonho profissional é cursar psicologia - profissão pela qual é apaixonada desde criança; outros sonhos seus são conhecer os amigos virtuais e viajar pelo mundo. Preza a sinceridade e a generosidade. Gosta de estudar, conhecer, ver. Se sensibiliza com histórias espontâneas, dramáticas e que possuam essência. A magia de um conto, de uma música, lhe dá arrepio. Ah, e tem uma paixão forte por retratar vidas alheias, seja como prosa, seja como poesia.
Visualizar meu perfil completo

My Blog List

  • - inspira expira palpitação ins pira ex pira desacelera coração anda mais devagar passinhos apressados vê se desacelera o passo pra encontrar o compasso tent...
    Há 2 anos
  • Bruno Bonilha - "Sarcasmo requer talento, foi feito pra quem sabe usar... não pra quem tenta."
    Há 6 anos

Welcome

Escrever é como uma necessidade, para mim. É um sonho particular levar alegria ou algo de bom para as pessoas. Aqui consigo expressá-los poetica ou até mesmo grosseiramente, mas tudo isso tem um propósito. O que eu desejo é que as pessoas se conscientizem das coisas e que não percam a fé umas nas outras... Tento trazer paz, tento trazer amor, além de reflexão; aqui mesmo, neste cantinho! Pode parecer inútil, mas já é uma grande coisa. Entre, fique à vontade para ler, curtir, criticar e se expressar!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Top 5 - bandas

  • Three Days Grace
  • Paramore
  • Fresno
  • Evanescence
  • The Pretty Reckless

Followers

Popular Posts