sábado, 6 de outubro de 2012

Desabafo (des)habitual

Cá estou eu finalmente com um teclado! Ah, e muito p*** com o mundo. Tô p*** com as pessoas, com a sociedade, com o mundo mesmo; e estava sem poder descarregar minhas emoções cheias de crítica por ter passado o último mês tendo que recorrer ao mouse como teclado, o virtual. Revoltei-me por ter me limitado a pensar e pouco escrever, então tô aqui agora pra falar um monte de coisa num texto só, talvez um assunto nem esteja ligado à outro, mas não ligo. Hoje tô esquecendo minha escrita formal, planejada e coesa pra desabafar sobre tudo e todos que eu quiser, whatever! Concorde comigo ou me crucifique - você decide.

Ando observando tantas coisas aqui na internet que me enojam, de verdade. Aí eu reflito e formulo uma opinião, que pode ser vista por muitos como excesso de crítica - e talvez seja mesmo. Uma dessas coisas, que tem causado grande polêmica, é o anonimato no site de perguntas Ask.fm. Inúmeras pessoas têm sido xingadas e julgadas por pessoas que utilizam-se do anonimato para difamar as ditas cujas. O que eu me pergunto é: O que elas ganham com isso? Ok, a pessoa julgada pode até ter cometido erros. Mas quem somos nós para julgá-las, se todos erramos? Acho super irônico quando o tal anônimo ainda tem a audácia de chamar a pessoa de "sem caráter". Convenhamos, sem caráter mesmo é quem faz esse tipo de pergunta e ainda sem se identificar; ou é muito criança. Porque pessoas adultas e de personalidade nem sequer iriam acusar outras publicamente, quanto mais em anônimo! Então, você aí que faz isso com outras pessoas, aqui fica meu conselho: tenha personalidade! Pare de tentar humilhar as pessoas, se quiser dizer algo a elas, faça pessoalmente, como adultos DE CARÁTER fazem. Vá namorar, se divertir, estudar, comer, ouvir música, amar, enfim... Vá viver, cara. Sério, se toque o quão infantil e/ou ridícula é essa atitude sua!

Outra coisa que tem me deixado bem revoltada é ver alguns ateus dizendo que quem crê em Deus é alienado. Caramba, desde que eu nasci me ensinaram que isso é questão de fé; não é você, "pseudocult" que se acha dono da verdade, que vai me fazer mudar de opinião! Aliás, você sabe o que é alienação?? Porque que eu saiba está ligada à ignorância, à falta de conhecimento, e não à fé. Mas vou ser boazinha e mandar a definição pra ti: Alienação - pega aí e vai lá se informar antes de falar bobagem. Muita gente que vai para a igreja é alienada sim... É ignorante sim... Mas não são todas, e mesmo que eu acredite que religião às vezes aprisiona as pessoas, existe muita gente cristã que é sábia, que sabe tudo que se passa no mundo, está consciente de tudo e tem fé. Seu argumento é tão bobo que conheço inúmeras pessoas inteligentíssimas que adoram a Deus, incluindo médicos, ok? Então não venha tentar tirar algo tão lindo que há nesse mundo que é a crença em uma divindade, na perfeição. Não tô aqui pra falar mal de quem não acredita, até entendo que alguns não encontrem motivos, tô aqui pra pedir que parem de crucificar e fazer alegações errôneas aos cristãos.

E, por fim, vou explicitar algo que me chocou alguns dias atrás: descobrir que uma garota de TREZE anos com cara de NOVE anos fuma maconha - com orgulho! - e fica com inúmeros meninos e meninAs. Desde já deixo claro que não sou contra o homossexualismo, mas pelo amor de Deus, o que uma criança dessas sabe sequer sobre heterossexualidade?? Ou melhor, não deveria saber, ao menos. Ainda mais quando é tudo uma questão de "orgia barata", pois já soube de várias garotas amiguinhas que ficam por "diversão". Ou seria por influência? Que eu saiba um homossexual realmente gosta de pessoas do mesmo sexo, e não fica brincando de causar polêmica sem nem saber o que é. E uma criança fumando maconha? Que absurdo é esse, gente? Fico me perguntando onde estão os pais dessas meninas, se sabem, se orientam suas filhas... E filhos também, é claro. Uma pessoa de 13 anos nada sabe da vida, não podemos nem ao menos culpá-las por não terem discernimento exato de suas ações, então... Pais, familiares, cadê vocês?? Criança usando droga é o cúmulo do absurdo! E ainda com o agravante que não é uma garotinha pobre que não teve acesso à educação, muito pelo contrário: muitas estudam nos melhores colégios da cidade e ainda assim fazem essas coisas chocantes, se tornando assim as "garotas cool, pop e badaladas"... Isso é demais pra minha cabeça, sério.
Vou finalizar com um assunto que remete ao anterior, que é alguns usuários de maconha chamarem quem é contra a maconha de alienado e hipócrita. Na boa, primeiro: você pode não ser alienado, mas também não é tão inteligente assim, pra crer que precisa de alguma droga pra se animar, relaxar, ser feliz, anyway. Porque maconha É SIM uma droga e afeta SIM seu organismo. Ah, e causa dependência SIM, ao contrário do que muitos dizem erroneamente por aí. Em segundo: ok, podemos ser hipócritas em alguns pontos. Mas e vocês? Fazem questão de postar "Conecrew" e "4:20" abertamente nas redes sociais mas duvido que a maioria fale isso pra suas mamães e papais. Vai dizer que você começou a fumar porque deu na cabeça? Creio que a estúpida maioria tenha começado por influência dos coleguinhas, até mesmo pra não se passar por careta na frente dos amigos, pra "mostrar que é descolado" - afinal fumar maconha virou modismo e sinônimo de ser 'cool' né? Sem falar nos que falam tanto dos problemas sociais mas só sabem acender o baseado e sentar pra "brisar", ao invés de ir estudar e fazer algo útil da vida... Ah, só postando um trecho de muita contradição do cara do Conecrew: "(...) pra mim é só uma planta com folha e flor que me deixa tranquilão, e sem a planta não dá mais pra viver em paz". Aham, se é só um planta que te relaxa, por que você não pode viver sem? É viciado e quer insistir que não vicia? Por favor, tenha senso.

Pronto, acabei minha seção "xingando todo mundo e dizendo o que estava engasgado". Amanhã tem eleição, nos livramos dessa merda de horário político e elegeremos mais um provável corrupto filho da mãe. É isso aí, boa sorte pra vocês, porque com esse mundo tão perdido assim nós precisamos, rs.

12 comentários:

Musicólatra & Futebólatra disse...

eu tambem fico bolado com esses ateus em redes sociais kkkkkkkkkk é foda

ta certa, tem que desabafar mesmo!!

Lucas Adonai disse...

Sério... ainda não entendí o "BIG DEAL" desse negócio do Ask.fm !

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Sempre q eu encontro mulheres mto putas, ofereço deizão.

Unknown disse...

todos os textos são seus?

http://cafeetbrocarts.blogspot.com.br/

Lua (: disse...

Sim sim, Mila Mozart, todos meus ^^

Fábio Flora disse...

A internet é o lugar ideal para que os covardes se encham de coragem e falem um monte de bobagem protegidos pelo anonimato. Abraços e sucesso com o blog!

Unknown disse...

Passando pra conhecer teu blog...Passa lah no meu pra conhecer tb!!! Estou te seguindo, se gostar segue o meu tb!!!
http://makeolatras.blogspot.com.br

Video Youtube:
http://youtu.be/vTi5hG7VYAY

Grazii disse...

É muito fácil para as pessoas falarem dos outros através da internet, quero só ver falar na cara. A internet é um mundo de ninguém e de todos, o lugar onde 99% das opniões não sem relevância. Liga não para esse bando de babacas!

http://marretada.zip.net/

Futebolistas & Futeboleirxs disse...

Deus é alienado? achava que ele era onisciente! kk

Anônimo disse...

vou colocar minha opinião.
primeiro: a pessoa que se propõe a fazer parte da rede ask.fm, deve estar de acordo em receber qualquer pergunta de forma anônima, já que essa é a proposta do site, e o que o torna tão acessado. não quer ouvir besteira, nem crie conta lá.

segundo: às vezes os ateus perdem a linha mesmo. mas a questão é que as religiões são realmente alienantes em suas doutrinas. não é uma questão de crer em deus ou não (ter uma espiritualidade), mas sim de seguir doutrinas alienantes.

terceiro: sobre a menina de treze anos... esse é um problema com os pais da menina. se os pais forem realmente omissos, daí vira problema do Estado, podendo até tirar a guarda dos pais.

Rafael Filho disse...

Não uso e nunca usarei esse ask, pra mim é uma perda de tempo, mas todo mundo ou quase todos usam isto, eu acho uma tremenda bobagem. Quanto a religião, pra mim os ateus são os mais hipócritas, porque muitos se dizem ateus mas não sabem nem o que é, e não sabem defender ao menos seu ponto de vista. E essa mnenina que fuma maconha aí, não sabia dessa, muito chocante, a sociedade hoje tá fora de controle.

Unknown disse...

Oieeee..passando por aqui
Tutorial de Make up Dourada
Passa lá!!!
http://youtu.be/vTi5hG7VYAY

Bjsss =]

Postar um comentário


About Me

Minha foto
Lua (:
Capricorniana, 19 anos, um tanto tímida porém de personalidade forte. Tem pés no chão e paradoxalmente idealiza o mundo e tem um tanto de fé nas pessoas. Adora admirar as coisas simples, e as valoriza muito mais do que as coisas "compradas". É apaixonada pela escrita e não poupa palavras para dar sua opinião. Acredita que palavras têm um poder imensurável; acredita também que pode trazer, assim, um pouco de felicidade às pessoas. Sonhos? Possui muitos, e tenta realizá-los. Dá tudo por seus amigos, luta por sonhos alheios também. Seu grande sonho profissional é cursar psicologia - profissão pela qual é apaixonada desde criança; outros sonhos seus são conhecer os amigos virtuais e viajar pelo mundo. Preza a sinceridade e a generosidade. Gosta de estudar, conhecer, ver. Se sensibiliza com histórias espontâneas, dramáticas e que possuam essência. A magia de um conto, de uma música, lhe dá arrepio. Ah, e tem uma paixão forte por retratar vidas alheias, seja como prosa, seja como poesia.
Ver meu perfil completo

My Blog List

  • - inspira expira palpitação ins pira ex pira desacelera coração anda mais devagar passinhos apressados vê se desacelera o passo pra encontrar o compasso tent...
    Há 8 anos
  • Bruno Bonilha - "Sarcasmo requer talento, foi feito pra quem sabe usar... não pra quem tenta."
    Há 12 anos

Welcome

Escrever é como uma necessidade, para mim. É um sonho particular levar alegria ou algo de bom para as pessoas. Aqui consigo expressá-los poetica ou até mesmo grosseiramente, mas tudo isso tem um propósito. O que eu desejo é que as pessoas se conscientizem das coisas e que não percam a fé umas nas outras... Tento trazer paz, tento trazer amor, além de reflexão; aqui mesmo, neste cantinho! Pode parecer inútil, mas já é uma grande coisa. Entre, fique à vontade para ler, curtir, criticar e se expressar!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Top 5 - bandas

  • Three Days Grace
  • Paramore
  • Fresno
  • Evanescence
  • The Pretty Reckless

Followers

Popular Posts