quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Imaginando o inimaginável


Eu fico aqui imaginando o futuro. Bobagem, é o que penso ser. Traçar uma linha do que pretendo fazer, uma lista do que pretendo ter. Imaginar que talvez não passe dos 20 e tudo caia por terra: formação, trabalho, casamento, filhos, viagens... Parar pra pensar no quanto a vida pode ser curta e num momento de descuido tudo pode se esvair para sempre. Fazer planos, colocar nome nos cachorros que pretendo ter em uma casa que não comprei, com um marido que nem possuo e com o dinheiro que eu não tenho. Admitir que posso ficar pra titia e que não seria tão ruim assim. Pensar que devo aproveitar a vida ao máximo enquanto a tenho e preferir ficar em casa o dia inteiro. Dizer baixinho que perdoar logo é a maneira mais eficaz de ser feliz no presente mas não me permitir algo de tamanha proporção. Planos, planos, planos... Ora, pra que raios servem os planos? Não temos controle absoluto de nada, tudo fica só na expectativa, no final das contas. Temo o futuro, mas não vivo o presente. Tento me convencer que a vida há de melhorar e tomar seu eixo, mas não sei o que fazer se não mudar. É como uma história mal contada e mal preenchida. É como um conto borrado bem no epílogo. O futuro é nublado e insípido, não consigo pegar com as mãos; não consigo sentir! Droga, droga, droga. Tanto medo habita em mim! Medo de fracassar, de não conseguir me realizar, de morrer sozinha, de perder o que prezo... Talvez isso tudo me deixe estática. É uma pena não saber no que acreditar e mesmo assim tentar prever tudo. Saber e não saber. Fazer e voltar atrás. É como deixar o dito pelo não dito e o feito pelo não feito. O que me resta é aceitar... Aceitar não saber, aceitar não poder; aceitar o que há de vir, seja como for. 

0 comentários:

Postar um comentário


About Me

Minha foto
Lua (:
Capricorniana, 19 anos, um tanto tímida porém de personalidade forte. Tem pés no chão e paradoxalmente idealiza o mundo e tem um tanto de fé nas pessoas. Adora admirar as coisas simples, e as valoriza muito mais do que as coisas "compradas". É apaixonada pela escrita e não poupa palavras para dar sua opinião. Acredita que palavras têm um poder imensurável; acredita também que pode trazer, assim, um pouco de felicidade às pessoas. Sonhos? Possui muitos, e tenta realizá-los. Dá tudo por seus amigos, luta por sonhos alheios também. Seu grande sonho profissional é cursar psicologia - profissão pela qual é apaixonada desde criança; outros sonhos seus são conhecer os amigos virtuais e viajar pelo mundo. Preza a sinceridade e a generosidade. Gosta de estudar, conhecer, ver. Se sensibiliza com histórias espontâneas, dramáticas e que possuam essência. A magia de um conto, de uma música, lhe dá arrepio. Ah, e tem uma paixão forte por retratar vidas alheias, seja como prosa, seja como poesia.
Ver meu perfil completo

My Blog List

  • - inspira expira palpitação ins pira ex pira desacelera coração anda mais devagar passinhos apressados vê se desacelera o passo pra encontrar o compasso tent...
    Há 8 anos
  • Bruno Bonilha - "Sarcasmo requer talento, foi feito pra quem sabe usar... não pra quem tenta."
    Há 12 anos

Welcome

Escrever é como uma necessidade, para mim. É um sonho particular levar alegria ou algo de bom para as pessoas. Aqui consigo expressá-los poetica ou até mesmo grosseiramente, mas tudo isso tem um propósito. O que eu desejo é que as pessoas se conscientizem das coisas e que não percam a fé umas nas outras... Tento trazer paz, tento trazer amor, além de reflexão; aqui mesmo, neste cantinho! Pode parecer inútil, mas já é uma grande coisa. Entre, fique à vontade para ler, curtir, criticar e se expressar!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Top 5 - bandas

  • Three Days Grace
  • Paramore
  • Fresno
  • Evanescence
  • The Pretty Reckless

Followers

Popular Posts