quarta-feira, 28 de julho de 2010

Irreversível

Anoitecera. Pensamentos pairavam em minha mente, e eu não conseguia esquecê-los, não conseguia digerir os fatos. Tudo o que vira naquela tarde modificou a minha vida da maneira mais terrível que poderia modificar, congelara minhas pernas e ferira profundamente meu coração.
O que você faz quando é friamente traído pelas duas pessoas que mais amava? Seria capaz de suportar toda essa dor sem querer gritar, chorar, quem sabe até morrer...?
Meu telefone tocava sem parar. Sabia que era ele, e não queria atendê-lo. Não, nem que eu tivesse que destruir os fios do poste, eu não iria atender.
Meus olhos começavam a ameaçar se fechar, mas as cenas perpassavam em minha mente e me tiravam o sono. De repente ouvi um barulho e desci as escadas para ver o que era.
- Clara, você precisa me ouvir! Por favor, deixe-me explicar tudo o que viu, ouviu, sei lá mais o quê...! - Eduardo andava de um lado para o outro, hora olhando para mim, hora para o chão.
- Como você tem coragem de vir aqui? Depois de tudo o que vi e ouvi, dispenso explicações! Fora, fora daqui, agora! - descontrolei-me.
- Clara, ela fez de propósito! Eu não queria, ela mentiu, me persuadiu! Desculpa, perdão, eu não queria! - ele agora se ajoelhara.
- Não era o que parecia, ok? Olha, eu não sou nenhuma criança, então não tente me iludir, está tudo acabado, nunca mais me procure! - doía tanto pronunciar aquelas palavras...
- Eu te amo, Clara! A Vitória armou tudo, por favor, acredite em mim! Ela, justo ela, que sempre se disse sua melhor amiga fez isso com você, ela quem te traiu, não eu!
- Chega! Nem mais uma palavra! Eu vi vocês fazendo coisas que prefiro não lembrar! Carícias, beijos, não há como ter sido armação! Bem que ela me alertou que você não valia nada! Agora sai daqui, e me esquece, para sempre. - sublinhei as últimas palavras.
- Eu te entendo... farei tua vontade. Seja feliz, Clara, de coração eu te desejo. Só espero que um dia você descubra a verdade. - disse ele por fim, com os olhos cheios de lágrimas.
Claro que eu não acreditei em uma palavra que ele proferiu. Nenhuma. Falso, mentiroso, infiel, mau caráter - eram esses os adjetivos que eu dava a ele naquele momento. Voltei para o quarto, tamanho era o cansaço e a vontade de chorar.
No dia seguinte resolvi me mudar dali, sair da cidade, começar uma nova vida.
Algumas semanas depois estava feliz, e curada daquela angústia que havia me tomado antes. Um ano se passou, minha vida estava perfeita, porém não encontrei um outro amor. Queria distância dos homens, e de amizades muito próximas. Então, numa bela segunda-feira, recebi uma carta da Vitória, confessando todas as maldades que havia feito contra mim e o Eduardo, mostrando-se arrependida. Lágrimas caíram dos meus olhos ao terminar de ler; "Tarde demais..." - pensei comigo. O Eduardo havia se casado com outra mulher, e parecia estar muito feliz. Eu estava sozinha, mas também estava feliz. Nossas vidas tomaram rumos diferentes, e agora já não havia maneira de voltar atrás. Todos nós erramos: a Vitória, por agir de má fé; o Eduardo, por deixar-se seduzir; e eu, por não ter dado uma chance para o Eduardo provar-me que estava falando a verdade. Não há culpado para o "fim" dessa história, cada um decide o rumo que sua vida irá tomar, consciente ou inconscientemente. Eu poderia ter sido feliz ao lado do Eduardo, poderia ser eu a esposa dele agora; mas escolhemos viver outra vida sem querer, e hoje a vivemos por vontade. Talvez eu ainda permaneça no coração dele, como ele ainda está e sempre estará no meu, mas é pra ser assim: apenas uma lembrança de algo muito bonito.


O sentido da vida

A vida é realmente algo muito bonito, uma dádiva. Mas, que sentido teria ela? Será que ela nos foi dada para aproveitarmos de todas as formas que quisermos? Ou será que existe um plano maior para todos nós..? É, com certeza é uma questão de fé e opinião.
Vejo tantas pessoas destruindo suas vidas, achando que estão aproveitando, que fico a me perguntar o que se passa na cabeça delas, o que elas esperam da morte; Chego então à conclusão que elas não pensam nisso, só pensam em se divertir a qualquer custo, sem pensar que Deus está vendo tudo isto. Não, não sou evangélica, católica ou afins. Apenas tenho fé, que é algo que aprendi com meu pai: fé em Deus acima de tudo e qualquer coisa!
Ser perfeito é impossível, mas tentar fazer as coisas para o bem não custa muita coisa. O egoísmo a cada dia que passa corrompe mais o ser humano, faz com que ele pense somente em si, no dinheiro e nas coisas "boas" que a vida lhe traz ou pode lhe trazer. Onde está o amor ao próximo? Esta vida é curta, e talvez não haja muito tempo para nos redimirmos dos pecados aqui cometidos!
Não digo para que não erres, apenas para que olhe para o outro, dê a mão e levante a quem precisa. Isso com certeza não lhe doerá, pelo contrário, fará bem a sua alma! E serás lembrado por isso ;)
A ciência não conseguiu provar, até hoje, o sentido da vida; E ninguém jamais conseguirá, pois a vida é algo que não se pode explicar ou definir... ela está aí para ser vivida da melhor maneira possível. Sabendo, é claro, que Deus nos concedeu com muito amor.

O início.

Parece um dia comum. E na verdade, é um dia comum... mas hoje acordei com certos anseios, anseios estes que não tinha ontem, e talvez não terei amanhã; Um desses anseios era criar este blog, para desabafar, expor pensamentos e estórias, quem sabe algumas histórias também. Algumas para descontrair, outras para refletir, e outras para chorar. Confesso que sou melhor com a última, pois adoro contar dramas, fazer emocionar. Os pensamentos às vezes parecem devaneios, vêm e vão como as ondas do mar... porém alguns fazem muita diferença na vida de alguém. Minha vontade é de escrever, escrever e escrever. Talvez minhas palavras não façam sentido algum para ninguém, nem para mim mesma. Mas o importante é saber que se as escrevi foi de coração, foi um extravasar da minha alma e da minha mente; Talvez neste momento eu esteja confundindo a quem lê (se é que alguém vai ler isso -q), mas talvez estas palavras te façam algum sentido. É como os próprios poetas dizem: "É impossível entender a alma de um poeta". O importante é escrever com o coração puro de quem ama, com a alma pura de quem é iluminado!
Bem-vindo ao meu blog, e espero que goste do que encontrar aqui. :*

About Me

Minha foto
Lua (:
Capricorniana, 19 anos, um tanto tímida porém de personalidade forte. Tem pés no chão e paradoxalmente idealiza o mundo e tem um tanto de fé nas pessoas. Adora admirar as coisas simples, e as valoriza muito mais do que as coisas "compradas". É apaixonada pela escrita e não poupa palavras para dar sua opinião. Acredita que palavras têm um poder imensurável; acredita também que pode trazer, assim, um pouco de felicidade às pessoas. Sonhos? Possui muitos, e tenta realizá-los. Dá tudo por seus amigos, luta por sonhos alheios também. Seu grande sonho profissional é cursar psicologia - profissão pela qual é apaixonada desde criança; outros sonhos seus são conhecer os amigos virtuais e viajar pelo mundo. Preza a sinceridade e a generosidade. Gosta de estudar, conhecer, ver. Se sensibiliza com histórias espontâneas, dramáticas e que possuam essência. A magia de um conto, de uma música, lhe dá arrepio. Ah, e tem uma paixão forte por retratar vidas alheias, seja como prosa, seja como poesia.
Ver meu perfil completo

My Blog List

  • - inspira expira palpitação ins pira ex pira desacelera coração anda mais devagar passinhos apressados vê se desacelera o passo pra encontrar o compasso tent...
    Há 8 anos
  • Bruno Bonilha - "Sarcasmo requer talento, foi feito pra quem sabe usar... não pra quem tenta."
    Há 12 anos

Welcome

Escrever é como uma necessidade, para mim. É um sonho particular levar alegria ou algo de bom para as pessoas. Aqui consigo expressá-los poetica ou até mesmo grosseiramente, mas tudo isso tem um propósito. O que eu desejo é que as pessoas se conscientizem das coisas e que não percam a fé umas nas outras... Tento trazer paz, tento trazer amor, além de reflexão; aqui mesmo, neste cantinho! Pode parecer inútil, mas já é uma grande coisa. Entre, fique à vontade para ler, curtir, criticar e se expressar!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Top 5 - bandas

  • Three Days Grace
  • Paramore
  • Fresno
  • Evanescence
  • The Pretty Reckless

Followers

Popular Posts